terça-feira, 11 de setembro de 2012

Teatro a Formiguinha e a Neve



Um exemplo de superação das dificuldades, na esperança de sempre alcançar os objetivos. Ela tenta resolver com tudo o que encontra na volta, quando não consegue, busca a Deus(Ihhh, acho que não é só com a formiga que isso acontece...)

NARRADOR: Certa manhã de inverno uma formiguinha saiu para seu trabalho diário. Já ia muito longe a procura de alimento, quando de repente um floco de neve caiu e prendeu seu pezinho. Aflita vendo que não podia se livrar da neve, e iria assim morrer de fome e frio, voltou-se para o sol e disse:

FORMIGA: Hó sol, tu que és tão forte, derrete a neve que prendeu o meu pezinho.

NARRADOR: E o sol indiferente nas alturas falou:

SOL: Mais forte do que eu é o muro que me tapa.

NARRADOR: Olhando então para o muro a formiguinha pediu:

FORMIGA: Hó muro tu que és tão forte que tapas o sol que derrete a neve, desprende o meu pezinho?

NARRADOR: E o muro que nada vê e muito pouco fala, respondeu apenas:

MURO: Mais forte do que eu é o rato que me rói.

NARRADOR: Voltando-se então para o ratinho que passava apressado, a formiguinha suplicou:

FORMIGA: Hó rato, tu que és tão forte, que rói o muro que tapa o sol que derrete a neve, desprende o meu pezinho?

NARRADOR: Mas o rato que também ia fugindo do frio gritou de longe:

RATO: Mais forte do que eu é o gato que me come!

NARRADOR: Já cansada a formiguinha pediu ao gato:

FORMIGA: Hó gato, tu que és tão forte, que comes o rato, que rói o muro que tapa o sol que derrete a neve, desprende o meu pezinho?

NARRADOR: E o gato sempre preguiçoso disse bocejando:

GATO: Mais forte do que eu é cão que me persegue...

NARRADOR: Aflita e chorosa a pobre formiguinha pediu ao cão:

FORMIGA: Hó cão tu que és tão forte que persegues o gato come o rato, que rói o muro que tapa o sol que derrete a neve, desprende o meu pezinho?

NARRADOR: E o cão que corria atrás de uma raposa, respondeu sem parar:

CÃO: Mais forte do que eu é o homem que me bate.

NARRADOR: Já quase sem força, sentindo o coração gelado de frio a formiguinha implorou ao homem:

FORMIGA: Hó homem, tu que és tão forte que bate no cão que persegue o gato que come o rato que rói o muro que tapa o sol que derrete a neve, desprende o meu pezinho?

NARRADOR: E o homem sempre preocupado com o seu trabalho respondeu apenas:

HOMEM: Mais forte do que eu é a morte que me mata.

NARRADOR: Trêmula de medo, olhando para a morte que se aproximava a pobre formiguinha suplicou:

FORMIGA: Hó morte, tu que és tão forte que mata o homem que bate no cão que persegue o gato que come o rato, que rói o muro que tapa o sol que derrete a neve, desprende o meu pezinho?

NARRADOR: E a morte que nada fala impassível respondeu...

MORTE: ................

NARRADOR: Quase morrendo, então a formiguinha rezou baixinho...

FORMIGA: Meu Deus, o senhor, que é tão forte, que governas a morte, que mata o homem, que bate no cão, que persegue o gato, que come o rato, que rói o muro, que tapa o sol, que derrete a neve, desprende o meu pezinho?

NARRADOR: E então, Deus que ouve todas as preces sorriu, estendeu a mão por cima das montanhas, e ordenou que viesse a primavera.

No mesmo instante no seu carro de ouro a primavera desceu por sobre a terra,

enchendo de flores os campos, enchendo de luz os caminhos.

E vendo a formiguinha quase morta gelada pelo frio, tomou-a carinhosamente entre as mãos e levou-a para um jardim, cobertos de flores.

SOL: Mais forte do que eu é o muro que me tapa.

MURO: Mais forte do que eu é o rato que me rói.

RATO: Mais forte do que eu é o gato que me come!

GATO: Mais forte do que eu é cão que me persegue...

CÃO: Mais forte do que eu é o homem que me bate.

HOMEM: Mais forte do que eu é a morte que me mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Radio Voz de Deus